Festival do Moscatel do Douro

Festival do Moscatel do Douro

Festival Moscatel Douro uma evento feito a pensar na promoção de dois dos principais produtos e verdadeiras ícones de uma das mais importantes freguesias deste concelho duriense que é Alijó.

O Moscatel de Favaios (que também é uma das boas referências deste Douro vinhateiro) e o Pão de Quatro Cantos mais vulgarmente conhecido como “Trigo de Favaios” são os protagonistas desta iniciativa que tem lugar dias 9, 10 e 11 deste mês de outubro.

A história do Vinho Moscatel remete-nos para o século XVIII, tendo desempenhado à época, importante papel no desenvolvimento da economia local, em especial no crescimento (igualmente populacional) de algumas vilas, nomeadamente a Vila de Favaios, com repercussões visíveis também ao nível da paisagem e da arquitectura.

Contribuir para a divulgação de um produto e de uma marca “made in” Favaios diga-se reconhecida nacional e internacionalmente mas raras vezes associada à sua origem tão específica constitui objectivo do Municipio de Alijó promotor deste evento que designou de «Festival Moscatel Douro» que para além da mostra e venda do Moscatel e do Trigo de Favaios ainda conta diversas outras actividades e grande animação.

Ah e entre comer e o beber nas tasquinhas , os colóquios, os modelos e a moda, ainda haverá lugar à realização de um Concurso que visa premiar o melhor “Trigo de Favaios” para o qual não faltará quem dê à massa …!!!.

Festival Moscatel Douro
Favaios, dias 9, 10 e 11 de outubro 2015

Fonte: Cfavaiosdouro_nonfrariamor

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Assinar & Conectar

Subscreva a nossa newsletter e faça gosto nas redes sociais.


Assinar & Conectar