Quinzena Gastronómica do Polvo da Lourinhã  junta sabores tradicionais e criações arrojadas à mesa

Quinzena Gastronómica do Polvo da Lourinhã junta sabores tradicionais e criações arrojadas à mesa

Realiza-se entre 29 de maio e 10 de junho, a VI Quinzena Gastronómica do Polvo da Lourinhã, edição que este ano conta com 17 estabelecimentos que se associaram à iniciativa e que irão apresentar as suas melhores receitas de polvo.

Durante 13 dias, o polvo irá estar em destaque nas ementas dos vários restaurantes do concelho da Lourinhã e será possível degustar uma grande variedade de entradas, pratos principais e até sobremesas nas quais o polvo é o ingrediente principal.

Desde as receitas mais tradicionais, como o arroz de polvo ou o polvo à lagareiro, até às criações mais arrojadas, como chamuça de polvo, risoto de polvo com gambas ou pizza de polvo, muitas são as sugestões dos chefs da região e que irão fazer as delícias dos paladares mais apurados.

Este evento é organizado pela Câmara Municipal da Lourinhã e Fernando Oliveira, vereador do executivo com o pelouro do Turismo e Competitividade, explica o objetivo da iniciativa: “Com a realização da Quinzena Gastronómica do Polvo, o município visa promover a gastronomia regional – incentivando junto dos restaurantes não só a preservação das receitas tradicionais como a criação de novos pratos – e apoiar a dinamização da economia local.

A Quinzena Gastronómica do Polvo da Lourinhã é realizada anualmente e tem captado um elevado número de apreciadores dos sabores do mar.

Restaurantes aderentes: Adega do Careca; Areal Beach Bar, Avenida, Barracão do Pestisco, Cabana do Parque, Castelo, D. Lourenço, DM Cervejaria, Foz Restaurante, Jardim Cervejaria, Noiva do Mar, O Braga, O Chafariz, O Moleiro, O Pão Saloio, Pão de Ló e Pizza & Companhia.

FlyerPolvo2014-frente FlyerPolvo2014-verso

, ,

Uma resposta a Quinzena Gastronómica do Polvo da Lourinhã junta sabores tradicionais e criações arrojadas à mesa

  1. Hanna Litwinski 23 Maio, 2015 às 14:55 #

    Gostei muito.

Deixe uma resposta

Assinar & Conectar

Subscreva a nossa newsletter e faça gosto nas redes sociais.


Assinar & Conectar